Terçeira Prova de Preparação

25-01-2010 21:58

No passado dia  24 de Janeiro de 2009 desloquei-me a vila de Nisa para realizar a terçeira prova de preparação para a nova época. Depois dos azares mecânicos, que me levaram a desistir na última volta da última prova, esta correu bem melhor. Sem qualquer tipo de problema quer fisico quer mecânico. As sensações foram as melhores até agora, desde que iniciei os treinos em Novembro.

Fiquei-me novamente pela 4º posição, tal como na primeira prova, mas já mais perto dos meus dois principais adversarios  e já bem mais longe dos que ficaram atrás de mim na ultima prova... Desta feita, Rui Carvalho(Bicicletas Santiago-Merida) levou de vencida a corrida seguido do Rodrigo Gomes(Bike Zone) e a fechar o pódio o meu colega de equipa Rúben Carrilho(Forvijovem). Com o aumentar da intensidade de treino notei já alguma evolução, o que é muito positivo, pois vem reforçar a ideia que o trabalho de base foi bem feito e que para, durante a época a margem de progressão será muito mais elevada e que com o tempo os resultados começaram a surgir.

De salientar a participação do 10º classificado júnior nos campeonatos do mundo de Camberra do passado ano, David Rodrigues. Já a correr pela sua nova equipa de fábrica, a italiana Infotre Lee Cougan. David Rodrigues dominou por completo a corrida dos seniores não tendo dado qualquer tipo de hipóteses aos seus adversarios.

Notável é o trabalho que a fundação Inatel tem feito em prol do desenvolvimento desde circuito que já conta com a presença de alguns dos melhores atletas nacionais.

Parabéns também à organização da prova, a Associação de Jovens de Nisa(Inijovem), pelo excelente circuito. Um verdadeiro circuito de XCO em que não faltaram as partes técnicas, os singles tracks e também a lama que ajudou a tornar a tarefa dos atletas mais difícil.

-Fotografias

-Classificações completas