Ciclismo Jovem 2010: MoveFree/Ferrindal/GD Lousa - In Jornal Cilismo

28-02-2010 19:26

De volta ao centro sul do país, o Jornal Ciclismo, aproveita para apresentar, aquela que é a equipa mais antiga da modalidade, a formação de Lousa, que chegou em tempos a ter equipa no escalão profissional.

Desde alguns anos a prioridade dos responsáveis da equipa vai essencialmente para a formação de atletas, não só a nível desportivo mas também humano, já que este deve ser o principal objectivo das escolas de formação. Nos últimos anos o Grupo Desportivo de Lousa tem formado diversos atletas, que passaram por equipas profisionais, o que que deixa os técnicos e responsáveis da equipa orgulhosos e confiantes de que está a ser feito um bom trabalho, apesar das dificuldades económicas que vão existindo, nomeadamente pela falta de patrocinadores, que são o principal sustento desta modalidade.

Para a época de 2010 a equipa de Lousa, vai contar com mais de 30 atletas, divididos pelas categorias de iniciados, infantis, juvenis, cadetes, juniores e sub-23, passando a designar-se por MoveFree/Ferrindal/GD Lousa, depois de algumas mudanças ao nível dos patrocinadores.

No que toca a objectivos para 2010, a equipa vai tentar manter os bons resultados das últimas épocas na categoria de juniores, onde conseguiu diversas vitórias, quer individuais, como colectivas. Para isso o treinador Hugo Lúcio vai contar com 14 atletas à sua disposição, realçando que o primeiro objectivo é “criar um equipa coesa, formando um grupo unido e equilibrado, afim de desempenhar todas as suas capacidades na sua plenitude, para depois tentar alcançar bons resultados, afim de dignificar as cores do nosso clube, assim como dignificar os nossos patrocinadores” afirma.

Nos cadetes, depois de um ano sem practicamente ter ciclistas, a equipa conta para 2010, com 11 atletas, que serão orientados pelo ex-selecionador nacional Rui Vitorino, que abraça assim um novo projecto. Apesar de contar com muita gente jovem, que faz a sua estreia no ciclismo, o treinador Rui Vitorino acredita que a equipa pode alcançar bons resultados, pois é um grupo coeso e que já demonstra alguma qualidade.

Foto equipa [Jornal Ciclismo]

O calendário da equipa será participar nas principais provas nacionais, Taça de Portugal, a Volta a Portugal Cadetes e Juniores, o Prémio de Loulé, o Prémio Alves Barbosa, o Prémio Ibérico e os Campeonatos Nacionais de Estrada e contra-relógio, para além de diversas provas regionais.

Iniciados
Carlos Rodrigues

Infantis
Gonçalo Ferreira

Juvenis
Tiago Anastácio
Tiago bernardo
Miguel Duarte
Egdar Vinhas
Fábio Teodoro

Cadetes
João Silva
Gonçalo Paiva
Marcelo Sardinha
Augusto Vitorino
Ricardo Rosa
António Inácio
Pedro Costa
Luis Monteiro
Luis Ferreira
Tiago Saraiva
João Pais

Juniores
Rui Carvalho
Tiago Dionisio
David Morgado
Tiago Vital
Pedro Duarte
Mário Ramos
Luis Rodrigues
Miguel Marques
Filipe Lopes
Luis Marafuz
Miguel A Marques
Ivo Cristeta
Rafael Ribeiro
Rui Tenrinho

Femininas
Vanessa Jorge junior
Sara Tenrinho Cadete

Sub-23
Ricardo Martinho

Patrocinadores
MoveFree – Motovedras (http://www.motovedras.com/)
Ferrindal – (http://www.ferrindal.pt/)
Residencial “Braga” (http://www.restauranteresidencialbraga.com/)
Quinta Santa Maria
Junta de Freguesia de Lousa
Polisport (http://www.polisport.com/)
Marcigas
Restaraurante Miradouro (http://www.restaurantemiradouro.com/)
Assistência Técnica Luis Estevão

Site da Equipa
http://www.escolaciclismolousa.pt.vu/

Contactos
gdl1942@hotmail.com

 

In Jornal Ciclismo