Prova de Abertura de Juniores

10-03-2010 20:36

No passado dia 7 de Março desloquei-me a localidade de Benavente para realizar a minha primeira prova de ciclismo e também a primeira prova da época. Para além de ser a minha primeira prova de ciclismo foi também a minha estreia ao serviço da equipa Movefree/ Ferrindal/ G D Lousa.

Parti para a prova com o objectivo de chegar no pelotão, objectivo esse que cumpri, por ser a minha estreia não sabia bem aquilo que iria encontrar durante os 112km de prova. Cerca das 11:10 foi dado o apito de partida para os 121 corredores que alinharam a partida, o inicio da corrida foi algo atribulado, devido ao muito nervossismo que todos tinham por ser a primeira prova, registaram se muitas quedas que provocaram alguns cortes no pelotão e fazendo com que cerca de 21 ciclistas se tenham isolado na cabeça da corrida, fuga essa que chegou mesmo até final e consequentemente ditou o vencedor da corrida. Na fuga estiveram representadas 15 formações das 20 que alinharam a partida, a equipa do G D Lousa não foi excepção, e fez se representar pelo Tiago Dionisio, mas, na parte final perdeu o contacto com o grupo onde seguia tendo ficado para trás. Os 112km foram percorridos em 2:58:58 pelo pelotão a uma média de 39km/h.

Nos quilometros iniciais senti me muito pouco a vontade no meio de tanta gente, mas, com o passar dos quilometros fui me adaptando e não senti grandes dificuldades. As sensações foram as melhores até ao momento. Quanto à classificação fiquei me pela 65º posição.

Acho que o balanço é muito positivo, pois não tinha qualquer tipo de experiência neste tipo de corridas e mesmo assim consegui ir sempre bem colocado, fazer uma gestão correcta do esforço e principalmente evitar quedas que pudessem meter em causa os meus principais objectivos para este ano.

Resta-me agradecer a minha equipa por todo o apoio prestado antes e durante a prova e aos meus pais, pois sem eles não poderia ter estado presente.

Segue-se mais uma prova de preparação no próximo fim de semana a contar para o circuito do inatel.

 

1º Pedro Santos (Liberty Seguros/SM Feira), 2h54m09s
2º Roberto Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea), mt
3º Rúben Castro (Liberty Seguros/AFF Electrodomésticos/Orbea), mt
4º Carlos Ribeiro (Silva & Vinha/ADRAP), mt
5º Marco Martins (CC Tavira), mt
6º Rui Rodrigues (ASC/Vila do Conde), mt
7º Joaquim Silva (Silva & Vinha/ADRAP), mt
8º Rui Brito (Mato Cheirinhos/Belalgas/Gestair), mt
9º Albino Oliveira (ASC-Vila do Conde), a 5s
10º Fábio Torres (ACD Milharado/Intermarché/Mafra), mt

Classificação Colectiva
1º Liberty Seguros/SM Feira, 8h42m32s
2º CC Tavira, 5s
3º ASC-Vila do Conde, a 1m17s

 

-Classificações completas

-Fotografias