Primeira Prova de Preparação da Época de 2010

15-12-2009 18:35

 

Disputou-se no passado Domingo dia 13 de Dezembro de 2009 a 3ª prova do circuito da Fundação do Inatel de Portalegre, organizada pelo Centro Popular dos Trabalhadores do Atalaião.

O circuito tinha cerca de 3.5km situado entre o bairro do Atalaião e o bairro dos Covões/Planalto, com algumas partes técnicas, rolantes e uma pequena subida mais ou menos a meio do circuito, mas na minha opinião o melhor deste circuito era mesmo a parte final, uma descida bastante técnica em pedra com alguns drops e umas curvas apertadas que exigiam alguma destreza para não se perder muito tempo... Acumulado de subida 625 m, de descida 689 m, isto para seis voltas ao circuito

Quanto ao resultado fiquei-me pela 4ª posição. Depois de três meses sem competir  duas semanas de descanço e pouco mais de um mês de treino considero este resultado relativamente positivo, as sensações durante a prova foram boas, em relação a época anterior  já notei mais força mas ainda alguma falta de ritmo de competição, mas é para isso que iram servir estas provas de preparação, ganhar ritmo, para em Março já me encontrar num bom momento de forma quando as competições mais importantes começarem.

A corrida dos juniores  foi ganha pelo meu companheiro de equipa e amigo Rúben Carrilho, em 2º lugar Rui Carvalho ( Bicicletas Santiago-Merida ) e a fechar o podio Daniel Dias ( CCD Serra/Monforqueijo ), a prova do juniores contou com a participação de 18 atletas, mas apenas 13 terminaram as 6 voltas ao percurso.

De destacar a 6ª posição de João Manteiga ( Forvijovem ) no escalão de Cadetes.

Depois da prova seguiu-se o almoço no centro dos trabalhadores do Atalaião e a entrega de prémios, na qual não pude estar presente. Prova esta que fica marcada pelo forte vento na ordem dos 30km/h e temperaturas de 5ºC.

Fotografias na galeria do site e lista das classificações completas - https://www.asespedal.net/2006ases/files/Inatel200910/provascristovao.pdf  

 

Seguem-se as férias escolares de natal que irei aproveitar ao máximo para treinar e evoluir a minha forma fisica.