Ciclistas Portuguesas a Caminho de França

02-12-2009 14:07

Ângela Fernandes (vice-campeã nacional), Filipa Queirós (campeã nacional júnior) e Isabel Caetano (detentora de vários títulos nacionais) vão rumar a França, a fim de ingressarem no Club Sportive Multisections Epinay.

 

As três corredoras irão assinar um contrato de um ano, com a equipa presidida por Fernando Guerreiro.

As portuguesas completam, deste modo, um grupo de sete femininas que marcará presença nas principais provas do calendário 2010, como a Taça de França, a Volta de Bourgogne, a Volta de Charente Maritime e ainda os Campeonatos Nacionais.

Filipa Queirós competirá apenas em três ou quatro provas em território gaulês, optando, deste modo, por conciliar com as corridas nacionais (estrada e BTT), e também com os estudos. Já as outras duas atletas lusas irão ter uma presença mais assídua naquele país.

No final de Fevereiro de 2010, esta equipa marcará presença em Viana do Castelo, a fim de realizar um estágio de uma semana. Este apronto terá por objectivo a preparação da nova temporada, a qual arrancará a 21 de Março (Taça de França, disputada em Cholet).

 

Depois de Ricardo Marinheiro na Tx-Active Bianchi e David Rodigues na Infotre Lee Cougan, duas equipas UCI de top mundial sediadas em Itália, é agora a vez destas grandes atletas irem mostrar o que valem lá fora ao mais alto nível.